Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - GALERIA MARCELO GUARNIERI - sala 1 | LIUBA sala 2 | Claudia Jaguaribe - Encontro com LIUBA

GALERIA  MARCELO GUARNIERI


Galeria Marcelo Guarnieri sala 1 | LIUBA sala 2 | Claudia Jaguaribe - Encontro com LIUBA abertura 15 de março de 2019 / 19h - 22h período de exposição 15 de março – 11 de maio de 2019  Alameda Lorena, 1835 São Paulo, Brasil



infowww.galeriamarceloguarnieri.com.br
A Galeria Marcelo Guarnieri apresenta na sua sede de São Paulo a segunda exposição individual da artista búlgara radicada brasileira LIUBA. A sala será ocupada por uma plataforma de blocos de concreto que servirá de base para as esculturas, posicionadas em diferentes níveis de altura, seguindo um projeto expositivo concebido pela artista. Além das esculturas, serão apresentados desenhos e relevos de parede, todos eles produzidos entre as décadas de 1960 e 1980. 



LIUBA  (1923, Sófia - Bulgaria, 2005, São Paulo - SP), chegou no Brasil em 1949 já para estabelecer um ateliê em São Paulo, onde viviam seus pais desde o ano anterior. Durante a década de 1950, a artista transitou por diversos países da Europa, das Amé…

VISUAL ARTV - Mariana Muniz apresenta “Fados e Outros Afins” na Oswald de Andrade



Mariana Muniz apresenta “Fados e Outros Afins”
na Oswald de Andrade
                                                                                                                                                                                                                                         Foto Claudio Gimenez 
A bailarina e atriz Mariana Muniz reapresenta, em São Paulo, seu mais recente trabalho, “Fados e Outros Afins”, agora na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em mini-temporada de 25 a 27 de outubro. Com direção artística de Maria Thais, o espetáculo, que explora o hibridismo entre as linguagens do teatro e da dança, recebeu indicações para os prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), Bravo e Governador do Estado de São Paulo.
Para a criação e composição do solo, Mariana Muniz faz uma imersão em sua origem luso-nordestina e constrói uma viagem poética de Lisboa a Recife, por meio de fados e músicas brasileiras. Concebida a partir de seu corpo, a dramaturgia, assinada por Murilo de Paula e Carlos Avelino de Arruda Camargo, tece relações entre as ações físicas e vocais da intérprete-criadora (como o texto que se torna corpo, e a palavra transformada em música), a cenografia, a iluminação e o figurino.
A peça dá continuidade ao processo de investigação de Muniz sobre as relações entre pensamento e corpo|gesto. Ao explorar as linguagens do teatro e da dança, amplia os limites das conexões entre questões cênicas, coreográficas, dramatúrgicas, visuais e performáticas.
As apresentações integram proposta de intensa circulação do espetáculo pelo interior do estado, Capital e Grande São Paulo apoiada pelo Edital ProAC 2018, da Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é gratuita
Sobre Mariana Muniz
Pernambucana, formada pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Mariana Muniz dedica-se à dança contemporânea desde 1974, quando encontrou-se com Klauss e Angel Vianna. Estudou em Nova York, nas escolas de Martha Graham, Mercê Cunningham e Jennifer Muller; e na França, na Sorbonne, com Annick Maucouvert, e estagiou na Cia. de Maguy Marin. Atualmente, Mariana Muniz participa de peças teatrais com o Grupo Tapa e cria seus próprios espetáculos solos e/ou junto com a companhia que dirige, misturando, de maneira muito própria, o teatro com a dança, em parceria com o arquiteto Cláudio Gimenez.
Imagens:

fados e outros afins - Mariana Muniz-Foto claudio gimenez 2 (Copy)

Fados e outros Afins-Mariana Muniz-foto de Cláudio Gimenez 
Fados - Mariana Muniz - foto 1

_____________________________________________
Serviço:
Dia 25 a 27/10 (quinta a sábado), 20h
Fados e Outros Afins – espetáculo de dança com Mariana Muniz
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Telefone: 11 3222-2662
lotação: 50 pessoas
entrada gratuita (ingressos disponíveis no local com 1 hora de antecedência)
Duração: 50 minutos | Classificação indicativa: 12 anos

Ficha Técnica
Direção geral e Bailarina: Mariana Muniz |Direção Artística: Maria Thaís| Assistente de
Direção e Cenografia: Cláudio Gimenez|Dramaturgia: Murilo de Paula e Carlos Avelino
de Arruda Camargo | Trilha sonora: Divanir Gattamorta | Figurino: Chris Aizner| Desenho de luz: Aline Santini | Cenografia: Julio Dojcsar e Rogério Santos| Operação som: Luciano Renan| Operação de Luz: Rafael Petri | Produção: MoviCena Produções Artísticas

Link:

Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686

Comentários