Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV Claudia Jaguaribe : "ENCONTRO COM LIUBA" na Galeria Marcelo Guarnieri

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC

“ENCONTRO COM LIUBA”

Claudia Jaguaribe, lançamento do livro
Livro de artista produzido por Claudia Jaguaribe, com fotos e serigrafias cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras da artista plástica búlgara LIUBA. O projeto integra o segundo volume da trilogia sobre o trabalho de mulheres modernistas radicadas no Brasil após a Segunda 
Guerra.

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC No próximo dia 23 de maioquinta-feira, às 19h, na Galeria Marcelo Guarnieri, em SP, a artista visual Claudia Jaguaribe lança “Encontro com LIUBA”, livro de fotos e serigrafias que cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras de LIUBA, artista plástica búlgara radicada brasileira. O projeto, produzido especialmente para a trilogia de Jaguaribe sobre mulheres modernistas nas artes no contexto histórico do pós-guerra, é uma extensão autoral da instalação formada por fotografias feitas por Claudia Jaguaribe nos ateliês de LIUBA em Paris e em São Paulo. Nasci…

VISUAL ARTV -Camille Claudel e Francesca Woodman inspiram criações da segunda edição do 'Mulheres em Cena', no Kasulo



Camille Claudel e Francesca Woodman inspiram criações 
da segunda edição do 'Mulheres em Cena', no Kasulo
                                image.png                                              
Duas peças compõem esta segunda edição do ‘Mulheres em Cena’ – a primeira foi em abril -, que acontece de 2 a 4 de novembro (sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h), no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte:“Dança para Camille”, criação de Vanessa Macedo inspirada na vida e obra da escultura francesa Camille Claudel; e “A Pequena Morte”, de Lavínia Bizzotto, que parte das fortes emoções despertadas pela obra da fotógrafa norte americana Francesca Woodman.
“Dança para Camille” tem ignição em um dueto que compõe “Corpos Frágeis”, coreografia da Fragmento de Dança, de  2010, e torna-se um trabalho independente dançado por duas mulheres. Em cena, corpos sós são acompanhados de seus duplos – frente e verso, luz e sombra e tudo o que está no espaço ‘entre’. Dançam Maitê Molnar e Vanessa Macedo.
“A Pequena Morte” explora temas como feminilidade, identidade e morte. No solo, Lavinia Bizzotto experimenta esse universo na busca de um corpo que é atravessado pelo tempo, pela delicadeza e força, pela dor e sensualidade e por suas próprias memórias como artista e mulher.
As duas peças são independentes, mas, partilham da mesma construção dramatúrgica.
‘Mulheres em Cena’ integra o projeto “Dança Depoimento em contágio”, contemplado pelo 24º edital do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.
_____________________________________________
Serviço:
‘Mulheres em cena’ - Direção: Vanessa Macedo
Com “Dança para Camille”, duo de Vanessa Macedo, com Maitê Molnar; e “A Pequena Morte”, de Lavínia Bizzotto.
Dias 2, 3 e 4/11 (sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h).
Classificação: 14 anos. Duração: 60 min. 
Kasulo Espaço de Cultura e Arte (R. Souza Lima, 300, sobreloja, Barra Funda)
Ingressos: R$ 20,00 inteira/ R$ 10,00 meia

Comentários