Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - GALERIA MARCELO GUARNIERI - sala 1 | LIUBA sala 2 | Claudia Jaguaribe - Encontro com LIUBA

GALERIA  MARCELO GUARNIERI


Galeria Marcelo Guarnieri sala 1 | LIUBA sala 2 | Claudia Jaguaribe - Encontro com LIUBA abertura 15 de março de 2019 / 19h - 22h período de exposição 15 de março – 11 de maio de 2019  Alameda Lorena, 1835 São Paulo, Brasil



infowww.galeriamarceloguarnieri.com.br
A Galeria Marcelo Guarnieri apresenta na sua sede de São Paulo a segunda exposição individual da artista búlgara radicada brasileira LIUBA. A sala será ocupada por uma plataforma de blocos de concreto que servirá de base para as esculturas, posicionadas em diferentes níveis de altura, seguindo um projeto expositivo concebido pela artista. Além das esculturas, serão apresentados desenhos e relevos de parede, todos eles produzidos entre as décadas de 1960 e 1980. 



LIUBA  (1923, Sófia - Bulgaria, 2005, São Paulo - SP), chegou no Brasil em 1949 já para estabelecer um ateliê em São Paulo, onde viviam seus pais desde o ano anterior. Durante a década de 1950, a artista transitou por diversos países da Europa, das Amé…

VISUAL ARTV -Camille Claudel e Francesca Woodman inspiram criações da segunda edição do 'Mulheres em Cena', no Kasulo



Camille Claudel e Francesca Woodman inspiram criações 
da segunda edição do 'Mulheres em Cena', no Kasulo
                                image.png                                              
Duas peças compõem esta segunda edição do ‘Mulheres em Cena’ – a primeira foi em abril -, que acontece de 2 a 4 de novembro (sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h), no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte:“Dança para Camille”, criação de Vanessa Macedo inspirada na vida e obra da escultura francesa Camille Claudel; e “A Pequena Morte”, de Lavínia Bizzotto, que parte das fortes emoções despertadas pela obra da fotógrafa norte americana Francesca Woodman.
“Dança para Camille” tem ignição em um dueto que compõe “Corpos Frágeis”, coreografia da Fragmento de Dança, de  2010, e torna-se um trabalho independente dançado por duas mulheres. Em cena, corpos sós são acompanhados de seus duplos – frente e verso, luz e sombra e tudo o que está no espaço ‘entre’. Dançam Maitê Molnar e Vanessa Macedo.
“A Pequena Morte” explora temas como feminilidade, identidade e morte. No solo, Lavinia Bizzotto experimenta esse universo na busca de um corpo que é atravessado pelo tempo, pela delicadeza e força, pela dor e sensualidade e por suas próprias memórias como artista e mulher.
As duas peças são independentes, mas, partilham da mesma construção dramatúrgica.
‘Mulheres em Cena’ integra o projeto “Dança Depoimento em contágio”, contemplado pelo 24º edital do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.
_____________________________________________
Serviço:
‘Mulheres em cena’ - Direção: Vanessa Macedo
Com “Dança para Camille”, duo de Vanessa Macedo, com Maitê Molnar; e “A Pequena Morte”, de Lavínia Bizzotto.
Dias 2, 3 e 4/11 (sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h).
Classificação: 14 anos. Duração: 60 min. 
Kasulo Espaço de Cultura e Arte (R. Souza Lima, 300, sobreloja, Barra Funda)
Ingressos: R$ 20,00 inteira/ R$ 10,00 meia

Comentários