Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - PINA - DOMINIQUE GIGLIOT LE JUMELAGE (A geminação), 2018

VISUAL ARTV - Sesc Belenzinho apresenta Renato Gama e Orquestra Profunda de Delicadeza em show que celebra Declaração Universal do Direitos Humanos







Sesc Belenzinho apresenta Renato Gama e
Orquestra Profunda de Delicadeza em show que
celebra Declaração Universal do Direitos Humanos

Renato Gama -foto Júnior Pacheco -1b





O músico Renato Gama, acompanhado pela Orquestra Profunda de Delicadeza, apresenta no Sesc Belenzinho uma declamação musicada do artigo 2 da Declaração Universal do Direitos Humanos, em comemoração aos 70 anos da Carta. O show é grátis e acontece no dia 12 de dezembro, quarta, na Comedoria da unidade, às 20 horas.

O espetáculo integra as atividades do projeto Direitos Humanos e a Declaração Universal, que celebra o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, adotada no dia 10 de dezembro de 1948. Constituída por 30 artigos e formulada ao final da Segunda Guerra Mundial, pretendeu estabelecer orientações e chamar atenção para os direitos das pessoas como algo universal e inalienável.

O músico, cantor e compositor paulistano Renato Gama lançou seu primeiro trabalho solo, Olhos Negros Vivo, no início de 2017, que ganhou edição em vinil na Alemanha, em 2018, após ser descoberto por um olheiro da Tropical Diaspora Records em loja de discos de São Paulo. O artista se prepara para shows fora do Brasil. Gravado ao vivo no Centro Cultural Penha, o disco traz uma compilação da história de Gama, com 20 anos de luta pela cultura popular brasileira. O álbum mostra as diversas inspirações do artista, que passam pela MPB, samba, funk-soul, reggae, afrobeat e outras pérolas. Além disso, ganha destaque a poesia de combate ao racismo contida nas letras de Renato, que fala sobre as dificuldades do povo da periferia e, sobretudo, dos negros no País. Renato, de 43 anos, é também produtor, escritor e ator, morador da Vila Nhocuné, da zona leste paulistana, onde se destaca, há 20 anos, pela atuação como agitador cultural e militância por igualdade social. Nos anos 90, fundou a Nhocuné Soul em homenagem ao bairro que lançou CDs com misturas de ritmos e culturas, e já prepara o próximo trabalho.

Orquestra Profunda de Delicadeza formou-se, em 2018, tendo como integrantes somente mulheres que executam instrumentos tradicionais. Nascida para cantar poemas e orquestrar sentimentos da profunda delicadeza humana, esse coletivo encanta com a musicalização de poemas de autores como Conceição Evaristo, Neide Almeida, Débora Garcia e outros. Apesar da utilização de instrumentos eruditos, a sonoridade da orquestra passa pela estética do samba, por canções regionais e, em alguns números, flerta até mesmo com rap.

Ficha técnica - Renato Gama: concepção, direção e violão. Tainá: violoncelo. Gabriella Gabriellê: voz. Mayara Almeida: saxofone. Vitória Marques: fagote. Heloisa de Lima: voz. Músicos de apoio: Mariana Per (voz e flauta) e Ronaldo Gama (contrabaixo acústico).
IMAGENS                                                                                                                                              

Renato Gama e Orquestra Profunda de Delicadeza. - Fel Campos

Renato Gama e Orquestra Profunda de Delicadeza. - Fel Campos



SERVIÇO

Show: Renato Gama & Orquestra Profunda de Delicadeza
Data: 12 de dezembro. Quarta, às 20h
Local: Comedoria (500 lugares)
Grátis. Não recomendado para menores de 10. Duração: 1h30

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700


Assessoria de imprensa - Período: 15/07/2018 a 03/01/2019
VERBENA ComunicaçãoEliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - 
verbena@verbena.com.br

Sesc Belenzinho
Tel: (11) 2076-9762imprensa@belenzinho.sescsp.org.br
SESC SP | Facebook | Twitter

...

Comentários