Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - ART SY: Editorial A loja de artigos de arte italiana que mantém técnicas de pintura renascentistas

VISUAL ARTV - Nunca Fomos tão Felizes









Nunca Fomos 
tão Felizes

Estreia no dia 18 de janeiro no Teatro Itália, o espetáculo Nunca Fomos tão Felizes, a nova produção da Applauzo e a Lugibi. No elenco Eduardo Martini, Larissa Ferrara, Luccas Papp, Mateus Monteiro e Nicole Cordery, com texto e direção de Dan Rosseto (ganhador do Prêmio Nelson Rodrigues de personalidade do Teatro de 2018).

Esse novo espetáculo de Rosseto, acontece em uma noite de inverno de 1962. Nancy fez planos para comemorar o aniversário de casamento durante o jantar; seu marido Charlie sonha com a promoção na concessionária de Billie, um velho lascivo casado com Simone, uma mulher autentica com pensamentos de vanguarda. 

Num clima de sedução e permissividade Charlie e Nancy são presos na teia de Billie e Simone. O velho se mostra desde o início seguro, uma persona que consegue tudo o que deseja. Simone, uma mulher à frente de seu tempo, extravasa sua frustração com o cinismo e a ironia de quem manipula cada situação a seu favor. 

A verdade se torna algo degradante, após a entrada do subestimado e não convidado Frank. Aos poucos o espectador monta um quebra cabeça psicológico e cruel, observando cair às máscaras sociais assumidas pelas personagens por proteção e medo de expor os sentimentos. 

O que era para ser um jantar de celebração transforma-se numa fogueira das vaidades, revelando a perturbadora face de cada um. O espectador, voyer da catástrofe alheia é testemunha dos acontecimentos sem imaginar a triste sentença. Afinal todo mundo oculta a verdade nos assuntos sexuais. 

Nunca Fomos tão Felizes é a mais produção da Applauzo e Lugibi, responsáveis pelos espetáculos Manual para Dias Chuvosos (indicado como melhor espetáculo de drama ao Prêmio Arte Qualidade 2014), Antes de Tudo, Enquanto as Crianças Dormem (ganhador do Prêmio Aplauso 2018 nas categorias melhor dramaturgia, trilha sonora e espetáculo de produção independente), Diga que Você já me Esqueceu e Eles não usam Black-Tie.



Ficha Técnica:

Texto e direção: Dan Rosseto
Direção de produção: Fabio Camara
Elenco: Eduardo Martini, Larissa Ferrara, Luccas Papp, Mateus Monteiro e Nicole Cordery
Assistente de direção: Giovanna Marqueli
Figurinista: Kléber Montanheiro
Assistente de figurino: Luma Yoshioka e Thaís Boneville
Costureira: Creusa Medeiros
Visagismo: Dhiego Durso
Cenógrafa: Luiza Curvo
Cenotécnico: Matheus Fiorentino Nanci
Iluminador: Kléber Montanheiro
Operador de luz: Herick Almeida
Operador de som: Jackson Oliveira
Arte Gráfica: André Kitagawa
Fotos: Thaís Boneville
Assessoria de imprensa: Fabio Camara
Realização: Applauzo e Lugibi Produções


SERVIÇO: 
LOCAL: Teatro Itália, (Av. Ipiranga 344 – República). 274 lugares.
DATA: 18/01 até 17/03 (Sexta e Sábado 21h e Domingo 18h). Não teremos apresentação nos 01, 02 e 03 de março.
INFORMAÇÕES: 3255-1979
VENDAS PELA INTERNET: www.compreingressos.com
INGRESSOS: R$ 60,00 (inteira), R$ 30,00 (meia).
DURAÇÃO: 100 min 
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

EQUIPE: 

EDUARDO MARTINI

Ator, cantor, dançarino e diretor já atuou em mais de 30 peças entre elas Foi ela que começou de Marcelo Saback em que foi indicado como melhor ator aos prêmios Mambembe e Coca Cola. Como diretor destaque para Branca de Neve em Chicago que recebeu duas indicações ao prêmio Coca Cola e para Batalha de Arroz um Ringue para Dois em que foi assistente de Miguel Falabella. Na TV atuou em diversas novelas e programas entre eles Escolinha do Professor Raimundo, Deus nos Acuda, Por Amor e O Clone.
LARISSA FERRARA
Formada pela Escola Wolf Maya, atuou em mais de 10 espetáculos e trabalhou com grandes nomes como Sandra Corveloni, Mateus Monteiro, Leonardo Medeiros, Fernando Meireles e Dan Rosseto. Na TV participou das séries O Negócio da HBO e Contos do Edgar da Fox. No cinema esteve nos filmes Todas as Razões para esquecer, Carisma Imbecil e Nada a perder.

LUCCAS PAPP

Formado em Filosofia pela FFLCH/USP e teatro no Studio Beto Silveira. Soma mais de 35 produções teatrais como ator, mais de 20 como diretor e tem 15 textos registrados como autor teatral. Professor e diretor de teatro da Fundação Bradesco, tem atualmente 200 alunos de 6 a 18 anos. Atuou em Nove milímetros, na Fox, e foi antagonista em Brilhante FC, da Nickelodeon. Atualmente está no ar na novela As Aventuras de Poliana no SBT.
MATEUS MONTEIRO
Ator formado pela Escola de Atores Wolf Maya e dramaturgo formado em 2011 pela SP Escola de Teatro. Como ator e músico, atuou em A Ópera do Malandro, dirigido por Kleber Montanheiro, Bull, direção de Flávio Tolezani e Eduardo Muniz, L’Illustre Molière e Doente, com direção de Sandra Corveloni, Antes de Tudo, direção de Dan Rosseto, Playground (indicado ao prêmio Shell), com direção de Marco Antônio Pâmio, Amarelo Distante dirigido por Kiko Rieser e Love, love, love com direção de Eric Lenate.
NICOLE CORDERY
Atriz indicada aos prêmios APCA 2015 de Melhor Atriz pela peça Dissecar uma Nevasca, Aplauso Brasil 2015 de Melhor Atriz por Ato a Quatro e Vencedora do 6o. Festival Carioca de Novos Talentos do Rio de Janeiro, como atriz, por Nem Morta. Formada na CAL em 1996. Atuou no Grupo Tapa entre 2000 e 2006. Cursou a Ecole Jacques Lecoq e a Universidade Paris 3, Sorbonne Nouvelle. Participou das séries Pedro e Bianca, A Vida de Rafinha Bastos e Natureza Morta. Seus espetáculos mais marcantes foram: Camaradagem, A Noite das Tríbades, Ato a Quatro, Dissecar uma Nevasca, No Coração das Máquinas, Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo e Deadline.

DAN ROSSETO (AUTOR E DIRETOR)

Formado em Publicidade, Cinema e Teatro, e Pós Graduado em Crítica de Arte e como Teórico em Comunicação Social. Como diretor esteve à frente de montagens como: Lisbela e o Prisioneiro – O Musical, O Primo Basílio - O Musical, Eles não usam Black-Tie, Enquanto as Crianças Dormem, Antes de Tudo, Manual Para Dias Chuvosos, Diga que Você já me Esqueceu, sendo os últimos quatros também autor.


Comentários