Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - GALERIA MARCELO GUARNIERI - sala 1 | LIUBA sala 2 | Claudia Jaguaribe - Encontro com LIUBA

GALERIA  MARCELO GUARNIERI


Galeria Marcelo Guarnieri sala 1 | LIUBA sala 2 | Claudia Jaguaribe - Encontro com LIUBA abertura 15 de março de 2019 / 19h - 22h período de exposição 15 de março – 11 de maio de 2019  Alameda Lorena, 1835 São Paulo, Brasil



infowww.galeriamarceloguarnieri.com.br
A Galeria Marcelo Guarnieri apresenta na sua sede de São Paulo a segunda exposição individual da artista búlgara radicada brasileira LIUBA. A sala será ocupada por uma plataforma de blocos de concreto que servirá de base para as esculturas, posicionadas em diferentes níveis de altura, seguindo um projeto expositivo concebido pela artista. Além das esculturas, serão apresentados desenhos e relevos de parede, todos eles produzidos entre as décadas de 1960 e 1980. 



LIUBA  (1923, Sófia - Bulgaria, 2005, São Paulo - SP), chegou no Brasil em 1949 já para estabelecer um ateliê em São Paulo, onde viviam seus pais desde o ano anterior. Durante a década de 1950, a artista transitou por diversos países da Europa, das Amé…

VISUAL ARTV - Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam “A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’





Fernando Martins e Dalilla Leon apresentam
“A Máquina da Amnésia”, no ‘Condô’




                                                                                                                                                                                  Foto Silvia Machado

Na terça, dia 19 de fevereiro, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, faz ensaio aberto de “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, no Condomínio Cultural (Condô, como é chamado), um antigo prédio localizado na Vila Anglo Brasileira, espaço que recebe artistas com foco em criação e experimentação.
A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.
 “A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistema, ser parte da engrenagem. Se remontar, fragilizar e solidificar”, expõe Fernando Martins, dando pistas sobre a conexão da criação com o público.
“A Máquina da Amnésia” tem cenografia de Leo Ceolin (Estudioscópio), desenho de luz de Rodrigo Silbat, figurino assinado por João Pimenta  e o próprio Fernando Martins responde pela produção musical e trilha sonora.
A apresentação integra o projeto “Brain Diving - procedimento para cena”, contemplado pela 24a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.
Imagens:
A MÁQUINA DA AMNESIA-Plataforma Shop Sui - Foto Silvia Machado 


A MÁQUINA DA AMNESIA-Plataforma Shop Sui - Foto Silvia Machado 

_________________________________________________
Serviço:
“A Máquina da Amnésia”, da Plataforma Shop Sui
Com:  Fernando Martins e Dalilla Leon
Dia 19/2 (terça-feira), às 19h (Ensaio Aberto)
Local: Condomínio Cultural
11 43044121
Classificação indicativa: livre | Duração: 45 minutos
  
Ficha técnica
Direção: Fernando Martins | Intérpretes-criadores: Dalilla Leon e Fernando Martins | Figurino: João Pimenta | Cenografia: Leo Ceolin – Estudioscópio | Designer de Luz: Rodrigo Silbat | Artista Audiovisual e Programador: Caleb Mascarenhas | Produção musical e Trilha sonora: Fernando Martins | Captação e Edição de vídeo: Osmar Zampieri | Fotografia: Silvia Machado Produção: Cristiane Klein (Dionísio Produção)

Links:
Íntegra:
Teaser:

Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 964655686 | 33689940



Comentários