Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - “Hertz – Peixes Nunca Dormem”, de Fernando Martins, ocupa a Oficina Cultural Oswald de Andrade




“Hertz – Peixes Nunca Dormem”, de Fernando Martins,
ocupa a Oficina Cultural Oswald de Andrade

Hertz + foto Dalilla Leon
                                                                                                                                                                                                                                                     Foto: Dalila Leon    
“Hertz – Peixes Nunca Dormem”, criação do bailarino, coreógrafo e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, ocupa, de 21 a 23 de fevereiro (quinta e sexta, 19h; sábado, 17h), a Oficina Cultural Oswald de Andrade. A entrada é gratuita.

O trabalho explora a conexão entre movimento, sons e frequências sonoras tendo como objeto cênico a mesa cimática, presente na cena como um corpo que cria dualidades com o intérprete e interatividade com o público. A dramaturgia cênica dialoga com lugares e rumos subjetivos e objetivos, que narram momentos da vida artística do performer e suas experiências; a dramaturgia corporal parte da pesquisa de linguagem Brain Diving, principal objeto de estudo de Fernando Martins
Fazendo uso da ciência da Cymatics (estudo do som visível), “Hertz – Peixes Nunca Dormem” evidencia que frequência e vibração são chaves mestras e fundação organizacional para a criação das imagens obtidas eafetam a todos nós. Frequência sonora, vibração, líquido e pigmento, somados, geram movimento e imagem. O encontro dessas potências, que revelam os desenhos no líquido, é captado em um “click” fotográfico registrado pelo artista durante a performance.
As apresentações integram o projeto “Brain Diving - procedimento para cena”, contemplado pela 24a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.
Imagens:
Hertz + Foto Paulo Uras  

HERTZ+ Foto Leandro Moraes 

_________________________________________________
Serviço:
“Hertz - Peixes Nunca Dormem”, de Fernando Martins

Dia 21, 22 e 23/2 (quinta e sexta, às 19h, sábado, às 17h)

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Classificação indicativa: livre | Duração: 40 minutos


Ficha Técnica
Direção Performer: Fernando Martins | Assistente de criação: Dalilla Leon | Cenografia - Mesa cimática: Leo Ceolin | Programação processing: Caleb Mascarenhas | Figurino: Carolina Sudati  e João Pimenta | Trilha sonora:Fernando Martins | Assessoria de Imagem: Jhonatas Silva | Assistente de produção: Dalilla Leon (Plataforma Shop Sui) | Produção: Cristiane Klein (Dionísio Produção)

Link do trabalho:

 

Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686 

Comentários