Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - GALERIA MARCELO GUARNIERI - sala 1 | LIUBA sala 2 | Claudia Jaguaribe - Encontro com LIUBA

GALERIA  MARCELO GUARNIERI


Galeria Marcelo Guarnieri sala 1 | LIUBA sala 2 | Claudia Jaguaribe - Encontro com LIUBA abertura 15 de março de 2019 / 19h - 22h período de exposição 15 de março – 11 de maio de 2019  Alameda Lorena, 1835 São Paulo, Brasil



infowww.galeriamarceloguarnieri.com.br
A Galeria Marcelo Guarnieri apresenta na sua sede de São Paulo a segunda exposição individual da artista búlgara radicada brasileira LIUBA. A sala será ocupada por uma plataforma de blocos de concreto que servirá de base para as esculturas, posicionadas em diferentes níveis de altura, seguindo um projeto expositivo concebido pela artista. Além das esculturas, serão apresentados desenhos e relevos de parede, todos eles produzidos entre as décadas de 1960 e 1980. 



LIUBA  (1923, Sófia - Bulgaria, 2005, São Paulo - SP), chegou no Brasil em 1949 já para estabelecer um ateliê em São Paulo, onde viviam seus pais desde o ano anterior. Durante a década de 1950, a artista transitou por diversos países da Europa, das Amé…

VISUAL ARTV - “Hertz – Peixes Nunca Dormem”, de Fernando Martins, ocupa a Oficina Cultural Oswald de Andrade




“Hertz – Peixes Nunca Dormem”, de Fernando Martins,
ocupa a Oficina Cultural Oswald de Andrade

Hertz + foto Dalilla Leon
                                                                                                                                                                                                                                                     Foto: Dalila Leon    
“Hertz – Peixes Nunca Dormem”, criação do bailarino, coreógrafo e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, ocupa, de 21 a 23 de fevereiro (quinta e sexta, 19h; sábado, 17h), a Oficina Cultural Oswald de Andrade. A entrada é gratuita.

O trabalho explora a conexão entre movimento, sons e frequências sonoras tendo como objeto cênico a mesa cimática, presente na cena como um corpo que cria dualidades com o intérprete e interatividade com o público. A dramaturgia cênica dialoga com lugares e rumos subjetivos e objetivos, que narram momentos da vida artística do performer e suas experiências; a dramaturgia corporal parte da pesquisa de linguagem Brain Diving, principal objeto de estudo de Fernando Martins
Fazendo uso da ciência da Cymatics (estudo do som visível), “Hertz – Peixes Nunca Dormem” evidencia que frequência e vibração são chaves mestras e fundação organizacional para a criação das imagens obtidas eafetam a todos nós. Frequência sonora, vibração, líquido e pigmento, somados, geram movimento e imagem. O encontro dessas potências, que revelam os desenhos no líquido, é captado em um “click” fotográfico registrado pelo artista durante a performance.
As apresentações integram o projeto “Brain Diving - procedimento para cena”, contemplado pela 24a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.
Imagens:
Hertz + Foto Paulo Uras  

HERTZ+ Foto Leandro Moraes 

_________________________________________________
Serviço:
“Hertz - Peixes Nunca Dormem”, de Fernando Martins

Dia 21, 22 e 23/2 (quinta e sexta, às 19h, sábado, às 17h)

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Classificação indicativa: livre | Duração: 40 minutos


Ficha Técnica
Direção Performer: Fernando Martins | Assistente de criação: Dalilla Leon | Cenografia - Mesa cimática: Leo Ceolin | Programação processing: Caleb Mascarenhas | Figurino: Carolina Sudati  e João Pimenta | Trilha sonora:Fernando Martins | Assessoria de Imagem: Jhonatas Silva | Assistente de produção: Dalilla Leon (Plataforma Shop Sui) | Produção: Cristiane Klein (Dionísio Produção)

Link do trabalho:

 

Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686 

Comentários