Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade

Com “Urbaninhas”, XII Visões Urbanas se despede da cidade
 “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que encerra o VU, em São Paulo, na Casa das Rosas.Foto Fábio Pazzini
Nesta sexta, dia 19 de abril, o XII festival internacional Visões Urbanas, que desde o início do mês vem espalhando dança em espaços abertos pela cidade, se despede de São Paulo com o “Urbaninhas”, uma programação voltada especialmente para o público infantil. Em um cenário não menos especial - os belos jardins da Casa das Rosas -, a partir das 11h, se apresentam o Grupo Caixa de Imagens, com a delicada boneca Gilda, em “Travessia”, seguido da criação de Lara Dau Vieira, “O Corpo no Desenho”, e por último, “Sr. Calvino”, da Cia Artesãos do Corpo, que concebe e produz o Festival anualmente. Na delicadeza de melodias executadas ao vivo por Carlos Gaúcho, a pequena boneca Gilda, de aproximadamente 10 cm, tem como cenário o vestido de quem a manipula - a atriz  Mônica Simões -, e quer dar uma flor para quem interagem com ela.…

VISUAL ARTV - TEATRO WEST PLAZA - 5 Homens e um segredo



TEATRO WEST PLAZA

FOTO 4


5 Homens e um segredo
Após mais de 02 anos na estrada, viajando o país, o espetáculo 5 Homens e um segredo, estreia no dia 15 de fevereiro em São Paulo em uma curta temporada no Teatro West Plaza. A Versão brasileira é livremente inspirada em "The Irish Curse" de Martin Casela por Aloisio de Abreu, com direção de Alexandre Reineck e no elenco os atores Roberto Pirilo, Carlos Bonow, Iran Malfitano, Renato Scarpin e Cláudio Andrade.
Desde o início dos tempos uma pergunta assombra os homens: "tamanho é documento?" Para pânico geral da nação masculina, a resposta ainda parece ser sim.
Ambientada no Rio de Janeiro de hoje, a peça é um retrato contundente de como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade. Para os personagens José Carlos, Luiz Orlando, Jorge Alberto e Ricardo, o tamanho importa e muito.
Não à toa, esse pequeno grupo se encontra todas as quartas à noite, no porão de uma igreja católica, em uma reunião de autoajuda para indivíduos com pênis pequeno. Esta característica em comum é o foco de suas lamentações semanais, atestando que o assunto ainda é um tabu e assombra os homens, que se sentem diminuídos em sua força e virilidade.
 O grupo foi organizado por um padre e tem três frequentadores assíduos. Uma noite, porém, um novo integrante (Mário) se junta aos demais e os leva a se questionarem sobre as relações do grupo e sobre seus próprios medos e fantasmas. À medida que esses homens se abrem, segredos são revelados e vêm à tona questões sobre identidade, masculinidade, sexo, relacionamentos e status social, em uma jornada que pode redefinir suas vidas.
FOTO 5

FICHA TÉCNICA:
Texto: versão brasileira livremente inspirada em "The Irish Curse" de Martin Casela por Aloisio de Abreu
Direção: Alexandre Reinecke
Elenco: Roberto Pirillo, Carlos Bonow, Iran Malfitano, Renato Scarpin e Cláudio Andrade.
Ator substituto: Gerardo Franco
Designer de luz: Adriana Ortiz
Trilha sonora: Liliane Secco
Produção de parcerias: Gerardo Franco
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Realização: Splendore Produções e Eventos

SERVIÇO:
LOCAL: Teatro Shopping West Plaza, Sala Laura Cardoso (Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca), 140 lugares
DATA: 15/02 até 31/03 (sexta e sábado 21h30 e domingo 18h).
INFORMAÇÕES: (11) 4858-1421
INGRESSOS: R$ 70,00.
DURAÇÃO: 90 min 
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos


Comentários