Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV Claudia Jaguaribe : "ENCONTRO COM LIUBA" na Galeria Marcelo Guarnieri

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC

“ENCONTRO COM LIUBA”

Claudia Jaguaribe, lançamento do livro
Livro de artista produzido por Claudia Jaguaribe, com fotos e serigrafias cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras da artista plástica búlgara LIUBA. O projeto integra o segundo volume da trilogia sobre o trabalho de mulheres modernistas radicadas no Brasil após a Segunda 
Guerra.

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC No próximo dia 23 de maioquinta-feira, às 19h, na Galeria Marcelo Guarnieri, em SP, a artista visual Claudia Jaguaribe lança “Encontro com LIUBA”, livro de fotos e serigrafias que cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras de LIUBA, artista plástica búlgara radicada brasileira. O projeto, produzido especialmente para a trilogia de Jaguaribe sobre mulheres modernistas nas artes no contexto histórico do pós-guerra, é uma extensão autoral da instalação formada por fotografias feitas por Claudia Jaguaribe nos ateliês de LIUBA em Paris e em São Paulo. Nasci…

VISUAL ARTV -- Cia Fragmento de Dança encerra apresentações de “Eu Outro” no Centro de Referência da Dança





Cia Fragmento de Dança encerra apresentações de   
“Eu Outro” no Centro de Referência da Dança

image.png
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Foto: Leo Lin 
   
A Cia Fragmento de Dança encerra a proposta de circulação do espetáculo “Eu outro” em mini temporada, de 2 a 4/5 (quinta a sábado),sempre às 19h, no Centro de Referência da Dança de São Paulo, na região central da capital. A entrada é gratuita.
Partindo da investigação que vem chamando de “dança depoimento”, “Eu Outro” nasce, em 2017, do interesse em explorar a autobiografia como linguagem cênica. Procedimentos ligados à memória e ao uso de relatos pessoais na criação permitiram aos artistas da companhia atritar arte e vida e perceber a dimensão pública do falar sobre si. 
Com novo elenco – Chico Rosa, Diego Hazan, Letícia Mantovani, Maitê Molnar, Vanessa Macedo e Vinicius Francês –, a criação se reconfigura com  novos sentidos de partilha dos depoimentos experienciados inicialmente.  “O trabalho nasce novamente de tudo o que lhe atravessa. É corpo que não se quer domado, é corpo profanação; sexualidade, gênero e instinto numa perspectiva da alteridade.  Quem é o outro que olho e me olha? Quem é o outro de mim?”, sintetiza Vanessa Macedo, diretora da companhia.
“Eu Outro" conta com André Prado na luz; os intérpretes Letícia Mantovani na voz, e Vinícius Francês no violão; máscaras assinadas por Wander Rodrigues com assistência de Gab Menacho, e figurino de Daíse Neves.
As apresentações fazem parte do projeto “Dança Depoimento em Contágio” contemplado pela 24ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
___________________________________________________
Serviço:
“Eu Outro”, Cia Fragmento de Dança
02, 03 e 04/05 (quinta, sexta e sábado, 19h)
CRDSP – Centro de Referência da Dança
Baixos do Viaduto do Chá, s/n – Centro
Tel: (11) 3214-3249

Entrada: grátis
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

Comentários