Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV Claudia Jaguaribe : "ENCONTRO COM LIUBA" na Galeria Marcelo Guarnieri

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC

“ENCONTRO COM LIUBA”

Claudia Jaguaribe, lançamento do livro
Livro de artista produzido por Claudia Jaguaribe, com fotos e serigrafias cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras da artista plástica búlgara LIUBA. O projeto integra o segundo volume da trilogia sobre o trabalho de mulheres modernistas radicadas no Brasil após a Segunda 
Guerra.

Crédito: Mauro Sérgio de Almeida IC No próximo dia 23 de maioquinta-feira, às 19h, na Galeria Marcelo Guarnieri, em SP, a artista visual Claudia Jaguaribe lança “Encontro com LIUBA”, livro de fotos e serigrafias que cria uma narrativa visual e um diálogo a partir das obras de LIUBA, artista plástica búlgara radicada brasileira. O projeto, produzido especialmente para a trilogia de Jaguaribe sobre mulheres modernistas nas artes no contexto histórico do pós-guerra, é uma extensão autoral da instalação formada por fotografias feitas por Claudia Jaguaribe nos ateliês de LIUBA em Paris e em São Paulo. Nasci…

VISUAL ARTV - Projeto “Dub Lova Experimental Sounds” chega a SP e tem apresentação única no Aparelha Luzia



Projeto “Dub Lova Experimental Sounds” 

chega a SP e tem apresentação única 

no Aparelha Luzia

Foto 0016 - Fotógrafa Lua Santana

O show “Dub Lova Experimental Sounds”, projeto do DJ, produtor musical e live performer Danilova, chega a cidade de São Paulo e tem apresentação única marcada para o dia 10 de maio de 2019, às 21h00, no Aparelha Luzia (Rua Apa, 78 – Campos Elíseos). O espetáculo tem ENTRADA FRANCA. O projeto tem apoio do edital Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo para gravação de álbum inédito e espetáculos de música alternativa ou eletrônica.

O público acompanhará um show rico em diversidade sonora, cuja a essência nasce do diálogo entre o Dub (estilo musical que surgiu na Jamaica onde destaca-se o remix de músicas do reggae valorizando a pulsação do contrabaixo e  a vibração da bateria) e elementos originais da musicalidade negra presente no Brasil, Jamaica e na América Latina como um todo. Além de São Paulo, o show passa também pelas cidades de Salto (SP), Iguape (SP) e Taquaritinga (SP). “Este show o espectador terá uma visão do que é o reggae e como é sentir a presença vívida do tambor de pele, do tambor digital, da voz humana e as vozes digitais, em uma combinação original que foge dos padrões”, explica Danilova, profundo pesquisador em estilos como o reggae, funk, soul, hip hop, afrobeat, kizomba, kuduro e brasilidades.

A musicalidade como cantor e compositor de Danilova percorre caminhos poéticos ligados a manifestações de paz, amor e ancestralidade. “Dub Lova Experimental Sounds” realiza em sua pesquisa o diálogo entre o homem, a máquina e o orgânico, entre a poesia e a música experimental criando pontes entre o tradicional e o inovador, entre o clássico e o contemporâneo, quebrando paradigmas, rompendo barreiras, interconectando pessoas, trazendo em cada apresentação temáticas que abordam o respeito, o amor, a vida, os direitos humanos. É música do gueto, que mexe com a alma, que inquieta o intelecto e impacta nossos sentidos.


Serviço

Show: “Dub Lova Experimental Sounds”
Quando: 10 de maio de 2019, às 21h00,
Onde: Aparelha Luzia, Rua Apa, 78 – Campos
Quanto: Entrada Franca


Comentários