Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV- A VIDA NO CENTRO - "Escadaria do Jazz no Bixiga"

                                                                                                                




Visualizar como página web


O fim de semana está cheio de coisas bacanas no Centro de São Paulo.
Outros destaques são a Parada do Orgulho LGBT, com várias atrações na programação, e o quinto episódio do PodCentro, o podcast do A Vida no Centro, que conversou sobre arte urbana com uma artista paulistana de 21 anos que já está no Guinness e um produtor que está preparando um projeto na Vila Buarque que também tem tudo para entrar para o livro dos recordes.    
Veja mais detalhes abaixo e bom fim de semana!
DESTAQUES
'
Boa música, feirinha gastronômica e uma vibe nota dez. É isso o que espera você no Escadaria do Jazz, evento no Bixiga que volta a ser realizado depois de uma breve interrupção. Veja os detalhes no link do título.   
Com Fernanda Lima como madrinha e apresentada pela Drag Queen Tchaka, a Parada terá apresentação da cantora internacional Melaine C e o Grupo Sink The Pink, além de Gloria Groove, Aretuza Love, Luísa Sonza e MC Pocahontas, entre outras. Veja a programação e outros detalhes do link do título.
Entre os eventos paralelos programados está o Festival DiVerCidades, organizado pela Ocupação 9 de Julho.  A festa terá DJs e a inauguração dos novos grafites no local. Saiba mais aqui.
O Centro é o lugar da diversidade em São Paulo. É onde todo mundo pode se expressar como quiser, sem medo do julgamento alheio. Veja aqui cinco lugares gay friendly que você não pode deixar de conhecer. Seja LGBT ou não.
SÉRIE PRÉDIOS MODERNISTAS
A terceira reportagem da série Prédios Modernistas, que conta a história da arquitetura modernista no Centro de São Paulo, traz o Edifício Planalto, que até hoje se destaca na paisagem. O edifício já foi cenário da novela da Rede Globo Amor à Vida, em 2013, e de diversas peças publicitárias. Já abrigou também um show room da Nike e um bar temporário Heineken Up on the Roof. A série Prédios Modernistas é produzida pelo A Vida no Centro com o apoio do Bem Viver General Jardim.
ONDE IR
Tem bar novo na Praça Roosevelt! Veja nesta relação todos os bares da região, que tem estabelecimentos para sentar numa mesa na calçada e tomar uma cerveja sossegadamente e também opções de lugares que capricham nos petiscos e nos drinques. Alguns têm música ao vivo num volume que não atrapalha o bate-papo.
ARTE URBANA
Peixes, barracudas, polvos, lulas e muitas outras espécies marinhas já começaram a colorir a Vila Buarque. O projeto Aquário Urbano prevê murais em 15 prédios na região e um total de 10 mil metros quadrados de arte, criando assim uma obra que deve entrar para o Guinness, o livro dos recordes, com três feitos: a maior obra já realizada por um único artista, maior obra sem marcação e maior número de pessoas logadas simultaneamente em uma aplicativo de realidade virtual. Nesta reportagem os idealizadores da iniciativa, o artista visual Flip e o produtor de Arte Kleber Pagu, falam mais do projeto.
PODCAST A VIDA NO CENTRO
E por falar em arte urbana, o quinto episódio do PodCentro, o podcast do A Vida no Centro em parceria com a SP Escola de Teatro, traz uma conversa imperdível com dois protagonistas da cena de grafite e murais em São Paulo: o próprio Kleber Pagú, do projeto Aquário Urbano, e Luna Buschinelli, artista de 21 anos que entrou para o Guinness por um trabalho que ocupou 2.500 m² e se tornou o maior grafite do mundo feito por uma mulher.
AGENDA CULTURAL
Gostou das sugestões da semana? Quer saber mais? Então acesse nossa Agenda Cultural. Lá, você encontra mais dicas de shows, teatro, exposições, artes e muito mais. Veja o link do título.
E aproveite para seguir nosso Instagram

Enviado por A Vida no Centro
Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br

Comentários