Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

VISUAL ARTV - A VIDA NO CENTRO - DESTAQUE / SÉRIE PRÉDIOS MODERNISTAS

  


Visualizar como página web

São Paulo é a capital mundial da arte urbana, com vários grafiteiros e muralistas conhecidos no mundo inteiro. E o Centro tem uma participação importante nessa cena.
próximo podcast do A Vida no Centro será com dois protagonistas desse movimento, pessoas que estão colorindo a cidade com arte e transformando a vibe da metrópole:
Luna Buschinelli, artista de 21anos que entrou para o Guinness em 2017 por ser responsável pelo maior grafite do mundo feito por uma mulher;
Kleber Pagú, produtor de arte urbana e um dos idealizadores do projeto Aquário Urbano, na Vila Buarque, que será a maior intervenção de arte urbana do mundo, com mais de 10 mil metros quadrados.
Convidamos você a acompanhar ao vivo a conversa com os dois pelo Facebook do A Vida no Centro nesta segunda-feira, dia 17, a partir das 20h. Este é o enderço para você assistir a live e participar mandando comentários e perguntas. Esperamos você lá!  
E veja abaixo mais detalhes e outras dicas.
Bom fim de semana!
DESTAQUE / SÉRIE PRÉDIOS MODERNISTAS
O segundo episódio da série de reportagens Prédios Modernistas, produzida pelo A Vida no Centro com o apoio do Bem Viver General Jardim, conta a história do Edifício Eiffel, na Praça da República, projetado por Oscar Niemeyer e que trouxe várias inovações arquitetônicas para a época. Saiba mais e veja fotos.
ARQUITETURA
O Centro de São Paulo vem ganhando novos retrofits nos últimos anos, como o Sesc 24 de maio, o Sesc Paulista e a Secretaria Municipal da Fazenda(antigo Othon Hotel), entre outros. Entenda por que a modernização de prédios antigos é um aliado na preservação de patrimônio histórico e cultural e qual seu papel na ressignificação do Centro. 
CIDADE
A prefeitura de São Paulo apresentou o projeto de reforma do Vale. As obras começam neste mês e têm como ponto central do projeto a instalação de um sistema de águas dançantes, com uma fonte com 850 pontos de jatos d´água, ligados e desligados de forma automática, além de cafés, quiosques e novo piso. Saiba mais e veja imagens de como ficará o Anhangabaú. 
ONDE IR
Nessa semana de Dia dos Namorados, fizemos uma listinha com sugestões de bares para uma boa noite de papo, regada a bons drinques, comidinhas e ainda uma vista privilegiada do Centro.
Fizemos uma lista caprichada de bares para happy hour no Centro de São Paulo, com dicas de lugares para ir a pé – e seguir para o próximo se o bar estiver cheio ou muito vazio.
BLOGS
A jornalista Ariane Cordeiro estreia a coluna RG Social, que vai contar as histórias de quem vem de outros lugares para enriquecer a cultura de São Paulo – imigrantes, pessoas em situação de refúgio e migrantes. Leia o primeiro texto.  
GENTE NO CENTRO
Quem é e o que pensa o empreendedor que criou o Distrito Mooca para reocupar os galpões do bairro com arte, bares, barbearias e estúdios de tatuagens
Quem é você
Apoiada por diversos artistas, a campanha é necessária para possibilitar a compra de equipamentos de qualidade e a manutenção do cinema, um ícone do cinema de arte dos anos 1960 e 1970.
Para saber mais sobre o Cine Bijou, leia uma entrevista exclusiva e veja fotos do local. 
AGENDA CULTURAL
Gostou das sugestões da semana? Quer saber mais? Então acesse nossa Agenda Cultural. Lá, você encontra mais dicas de shows, teatro, exposições, artes e muito mais. Veja o link do título.
E aproveite para seguir nosso Instagram

Enviado por A Vida no Centro
Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br














Comentários