Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - A VIDA NO CENTRO - DESTAQUE / SÉRIE PRÉDIOS MODERNISTAS

  


Visualizar como página web

São Paulo é a capital mundial da arte urbana, com vários grafiteiros e muralistas conhecidos no mundo inteiro. E o Centro tem uma participação importante nessa cena.
próximo podcast do A Vida no Centro será com dois protagonistas desse movimento, pessoas que estão colorindo a cidade com arte e transformando a vibe da metrópole:
Luna Buschinelli, artista de 21anos que entrou para o Guinness em 2017 por ser responsável pelo maior grafite do mundo feito por uma mulher;
Kleber Pagú, produtor de arte urbana e um dos idealizadores do projeto Aquário Urbano, na Vila Buarque, que será a maior intervenção de arte urbana do mundo, com mais de 10 mil metros quadrados.
Convidamos você a acompanhar ao vivo a conversa com os dois pelo Facebook do A Vida no Centro nesta segunda-feira, dia 17, a partir das 20h. Este é o enderço para você assistir a live e participar mandando comentários e perguntas. Esperamos você lá!  
E veja abaixo mais detalhes e outras dicas.
Bom fim de semana!
DESTAQUE / SÉRIE PRÉDIOS MODERNISTAS
O segundo episódio da série de reportagens Prédios Modernistas, produzida pelo A Vida no Centro com o apoio do Bem Viver General Jardim, conta a história do Edifício Eiffel, na Praça da República, projetado por Oscar Niemeyer e que trouxe várias inovações arquitetônicas para a época. Saiba mais e veja fotos.
ARQUITETURA
O Centro de São Paulo vem ganhando novos retrofits nos últimos anos, como o Sesc 24 de maio, o Sesc Paulista e a Secretaria Municipal da Fazenda(antigo Othon Hotel), entre outros. Entenda por que a modernização de prédios antigos é um aliado na preservação de patrimônio histórico e cultural e qual seu papel na ressignificação do Centro. 
CIDADE
A prefeitura de São Paulo apresentou o projeto de reforma do Vale. As obras começam neste mês e têm como ponto central do projeto a instalação de um sistema de águas dançantes, com uma fonte com 850 pontos de jatos d´água, ligados e desligados de forma automática, além de cafés, quiosques e novo piso. Saiba mais e veja imagens de como ficará o Anhangabaú. 
ONDE IR
Nessa semana de Dia dos Namorados, fizemos uma listinha com sugestões de bares para uma boa noite de papo, regada a bons drinques, comidinhas e ainda uma vista privilegiada do Centro.
Fizemos uma lista caprichada de bares para happy hour no Centro de São Paulo, com dicas de lugares para ir a pé – e seguir para o próximo se o bar estiver cheio ou muito vazio.
BLOGS
A jornalista Ariane Cordeiro estreia a coluna RG Social, que vai contar as histórias de quem vem de outros lugares para enriquecer a cultura de São Paulo – imigrantes, pessoas em situação de refúgio e migrantes. Leia o primeiro texto.  
GENTE NO CENTRO
Quem é e o que pensa o empreendedor que criou o Distrito Mooca para reocupar os galpões do bairro com arte, bares, barbearias e estúdios de tatuagens
Quem é você
Apoiada por diversos artistas, a campanha é necessária para possibilitar a compra de equipamentos de qualidade e a manutenção do cinema, um ícone do cinema de arte dos anos 1960 e 1970.
Para saber mais sobre o Cine Bijou, leia uma entrevista exclusiva e veja fotos do local. 
AGENDA CULTURAL
Gostou das sugestões da semana? Quer saber mais? Então acesse nossa Agenda Cultural. Lá, você encontra mais dicas de shows, teatro, exposições, artes e muito mais. Veja o link do título.
E aproveite para seguir nosso Instagram

Enviado por A Vida no Centro
Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br














Comentários