Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

VISUAL ARTV - Idealizado por Vanessa Macedo e Letícia Bassit, projeto reúne trabalhos dançados por artistas-mães que trazem à cena questões sobre mulher, corpo e maternidade.







“Mulheres em Cena” traz 11 artistas-mães
em performances e conversas
image.png
                                                                                                                   foto André Cherri (Letícia Bassit)
Idealizado por Vanessa Macedo e Letícia Bassit, projeto reúne trabalhos dançados por artistas-mães que trazem à cena questões sobre mulher, corpo e maternidade.

Em cena, artistas-mães – atrizes, bailarinas, escritoras, cantoras, compositoras, figurinistas, poetas... “Mulheres em cena”, projeto independente idealizado pela Cia Fragmento de Dança, reúne, nos dias 6 e 7 de julho (sábado, às 20h, e domingo às 19h), no Kasulo Espaço de Cultura e Arte, depoimentos performáticos de 10 mulheres – Alba Brito, Ana Sharp, Camila Florence, Carol Cax, Larissa Pretti, Letícia Bassit, Letícia Tavares Homem, Sandra Modesto, Thata Alves e Vanessa Macedo -, em pequenos solos, que trazem memórias pessoais que ecoam umas nas outras, somadas, ainda, a Janaina Leite, do grupo XIX de Teatro, que media um bate-papo com o público.
“Mulheres em Cena” surgiu em 2018, do desejo de difundir trabalhos concebidos e dançados por artistas mulheres. Nesta terceira edição, Vanessa Macedo se uniu à atriz e escritora Letícia Bassit para realização de temporada, em novo formato, composta por artistas mães.
“Nessa nova edição, pensamos em trazer para a discussão uma performatividade muito específica; não é somente sobre artistas mulheres, mas sobre artistas mães refletindo sobre as poéticas e narrativas que constituem seus corpos neste tempo. Qual lugar nos pertence?”, comentam as idealizadoras do projeto.
Ao fim das apresentações, será realizada roda de conversas entre artistas e público, com mediação de Janaina Leite, atriz do grupo XIX de Teatro.
“Mulheres em cena” é encontro poético e político que deseja reunir perspectivas que se atravessam e se distinguem sobre mulher, corpo e a maternidade.
__________________________________________________________
Serviço
Mulheres em Cena” – Idealização e produção: Letícia Bassit, Vanessa Macedo e Cia Fragmento de Dança
Performances: Alba Brito, Ana Sharp, Camila Florence, Carol Cax, Larissa Pretti, Letícia Bassit, Letícia Tavares Homem, Sandra Modesto, Thata Alves e Vanessa Macedo
Mediação: Janaina Leite
Dias 6 e 7/7 (sábado, 20h, domingo, 19h).
Kasulo espaço de Cultura e Arte
(Rua Sousa Lima, 300, sobreloja, Barra Funda, próximo à estação Marechal Deodoro).
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação indicativa: livre
Duração: 2 horas (apresentações e roda de conversas)

Um pouco das artistas

Alba Brito, atriz formada pela ELT - Escola Livre de Teatro de Santo André/SP, compositora e contadora de histórias da Trupe BorboLetras. Mãe solo do Joaquim.
Ana Sharp, educadora, artista, pesquisadora, ativista feminista, doula e mãe. Mestranda em Artes da Cena na Unicamp e membro do coletivo POolítica é a Mãe, que discute a maternidade na sua dimensão social e política 
Camila Florence, cantora, compositora, pintora e mãe de Francisco.

Carol Cax, cantora, atriz e figurinista. Mãe do pequeno Cícero.
Larissa Pretti, dançarina, arte-educadora e mãe de Morena.
Letícia Bassit, atriz, escritora e performer. Autora do livro Mãe ou Eu também não gozei. Mãe do Pedro.
Letícia Tavares Homem, atriz, dramaturga em tentativa, “NÃO ELA - Experimento Vênus Pudica” é seu primeiro trabalho completamente autoral. Mãe de Victor.
Janaina Leite, atriz, diretora, dramaturgista e uma das fundadoras do grupo XIX de Teatro. Mãe de Plínio e Jackson.
Sandra Modesto, Atriz, arte-educadora, produtora, uma das fundadoras da Cia Mungunzá de Teatro. Mãe de Gregório e Caetano.
Thata Alves, produtora cultural e escritora. Autora de Em ReticênciasTroca e Ibejis - Poesias do meu ventre. Filha de Ione Alves e Custódio Souza , mãe autônoma dos gêmeos Bryan e Brenno.
Vanessa Macedo, bailarina, coreógrafa e diretora da Cia Fragmento de Dança. Mãe de Clara e Isadora.

camilla florence

Carol Cax - crédito Sérgio 

larissa pretti 

leticia bassit - crédito André Cherri 

thata Alves 

Vanessa Macedo + crédito Flaviana Benjamin 



Informações adicionais
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686





Comentários