Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

VISUAL ARTV - Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança

Plataforma Shop Sui dança dois novos trabalhos no Centro de Referência da Dança                                                                                  Foto Leandro Moraes (O Boi Voador)

Em temporada de duas semanas, de 11 a 20/7 (quintas, sextas e sábados, às 19h), a Plataforma Shop Sui apresenta no Centro de Referência da Dança – CRDSP – espetáculo com duas coreografias: a remontagem de “Meu Doce Estimado”, criada originalmente para o Cesta de Dança, projeto da Quasar Companhia de Dança (2012), e o mais recente trabalho, “O Boi Voador”,solo de Fernando Martins, bailarino e diretor da companhia. A entrada é gratuita. “Meu Doce Estimado” fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro…

VISUAL ARTV - Jorge Garcia Companhia recria “Plano Sequência / Take 2” para o Teatro de Contêiner Mungunzá


Jorge Garcia Companhia recria Plano Sequência / Take 2”
para o Teatro de Contêiner Mungunzá
image.png
                                                                                                             foto: Leandro Moraes    
Em temporada de duas semanas, de 5 a 14/7 (sextas, sábados e domingos, sempre às 20 h), a Jorge Garcia Companhia de Dança apresenta seu mais recente trabalho, Plano Sequência / Take 2”, remontado em  adaptação para o Teatro de Contêiner Munguzá, uma vez que a criação é atravessada pela arquitetura do espaço onde se insere, evidenciando fluxos de trânsitos, afetos e a relação que pode se estabelecer entre corpos, espaços e tecnologia. A apresentação é parte de residência artística proposta para o espaço com  vídeoinstalação, conversa pública e workshop realizado desde o dia 10 de junho. A entrada é gratuita.
Situada na intersecção espetáculo de dança e gravação de filme, a performance “Plano Sequência / Take 2” aponta para um campo ainda pouco explorado, que a Companhia desenvolve desde 2015 e define como Coreocinegrafia, contando, mais recentemente, com a parceria do cineasta Heitor Dhalia (‘O Cheiro do Ralo’/2006, ‘À Deriva‘/2009, ‘On Yoga‘/2017).
Em cena, oito intérpretes – além do músico Eder "O" Rocha, que executa a trilha oiginal dançam, filmam, operam equipamentos e apoiam-se mutuamente na construção do acontecimento. O público pode assistir, em tempo real, a gravação de um filme sem cortes, cujas cenas, baseadas em coreografias, jogos cênicos e improvisações orientadas, se encadeiam fluidamente.
Ao final da apresentação do dia 7, o elenco conduzirá uma conversa pública sobre os aspectos principais que estruturam uma Coreocinegrafia e os caminhos que apontam para a redefinição de concepções do que pode ser dramaturgia na fusão dessas linguagens.
Por “Plano Sequência / Take 2”, a Jorge Garcia Companhia de Dança recebeu o Prêmio Denilto Gomes de Dança, e indicação ao Prêmio Governador do Estado de melhor coreografia de 2017.
Durante todo o período, na videoinstalação são exibidos, em looping, curtas-metragens com recortes do filme produzido pela Jorge Garcia Companhia de Dança em residência na Casa das Caldeiras. Criada como um dos braços da parceria da Cia com o cineasta Heitor Dhalia, a instalação traz imagens que transitam entre o realismo e a ficção, tendo como locação um cenário em constante reconstrução, atravessado pelo tempo e pelos corpos.
As ações são parte de projeto contemplado pela 25ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança – Secretaria Municipal de Cultura.
__________________________________________________________
Serviço
Espetáculo “Plano Sequência / Take 2” – Jorge Garcia Companhia de Dança
Dias 5, 6, 7,12,13 e 14/7 (sextas, sábados e domingos, às 20 h)
*Dia 07/07, conversa pública após apresentação
Classificação indicativa: 16 anos | Duração: 60 minutos
Videoinstalação “Plano Sequência / Take 2”
Até 14/07/2019 (segunda a domingo, das 9h às 21h)
Teatro de Contêiner Mungunzá
Rua dos Gusmões, 43 - Santa Ifigênia, São Paulo (próx Estação Luz do Metrô – Linhas Azul e Amarela - Tel: 11 976327852).
GRÁTIS

Ficha Técnica
Direção geral: Jorge Garcia | Assistência de direção: Marina Matheus | Interpretação: Giuli Lacorte, Mainá Santana, Manuela Aranguibel, Marina Matheus | Artistas convidados: Felipe Teixeira, Mariana Molinos e Jonatan Vasconcelos |Colaboradoras: Karen Marçal e Thainá Souza | Execução da performance musical ao vivo: Eder “O” Rocha | Trilha sonora original: Eder "O" Rocha e Jorge Garcia Companhia de Dança | Design de Luz: Jorge Garcia Figurino e Cenário: Jorge Garcia Companhia de Dança | Consultoria Cenográfica: Leo Ceolin | Consultoria de Figurino: Carolina Sudati | Técnico de gravação e transmissão ao vivo: Flávio M. Silva e Giuli Lacorte |Edição e finalização de vídeo:Felipe Teixeira  e Giuli Lacorte | Aulas de Yoga: Mariana Maia e Marina Matheus | Aulas de Tai Chi e Kung Fu: Mariana Molinos | Aulas de Dança: Jorge Garcia I Design Gráfico: Felipe Teixeira | Midias Sociais - GiuliLacorte | Registro em Foto: Leandro Moraes e Silvia Machado | Assistente de produção: Gabriela Branco | Produção: Cristiane Klein e Juliana Vinagre (Dionísio Produção).
----------------------------------------------------------------------------------------------
Fotografias: PLANO SEQUÊNCIA-Jorge Garcia-Fotos Leandro Moraes








   
_________________________________________________________________
Vídeo: 

TAKE2/Plano Sequência

I
   Link:
   https://www.youtube.com/watch?v=kFD0kXfogK0 ]

___________________________________________________________________

Informações adicionais
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686

_____________________________________________________________________




Comentários