Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

GALERIA ROBERTO CAMASMIE DESTACA NOVA YORK EM MOSTRA DE FOTOGRAFIA

GALERIA ROBERTO CAMASMIE DESTACA NOVA YORK EM MOSTRA DE FOTOGRAFIA “New York, New York” apresenta o olhar de Marcello Barbusci e Thales Trigosobre aspectos humanos e urbanísticos desta cidade mágica, em imagens coloridas e em preto e branco

Com “Plano Sequência", versão Caixa Preta, a Jorge Garcia Cia encerra atividades do Capital 35



Com “Plano Sequência", versão Caixa Preta, a
Jorge Garcia Cia encerra atividades do Capital 35 

image.png
                                                                                                                        Foto  Leandro Moraes        

De 26 a 28 de julho, a Jorge Garcia Companhia de Dança apresenta a versão caixa-preta de “Plano Sequência / Take 2”, performance originalmente criada para espaços alternativos com grande circulação de pessoas, no Espaço Multiartístico Capital 35, que encerra seu funcionamento, depois de seis anos de atividades. A entrada é gratuita.
Denominada coreocinegrafia – termo criado pela Cia para designar uma ação que se situa na intersecção entre ato, performance, espetáculo de dança e gravação de um filme –  “Plano Sequência / Take 2” traz à cena oito intérpretes que dançam, filmam, operam equipamentos e apoiam-se mutuamente na construção do acontecimento. O público pode assistir, em tempo real, a gravação de um filme em plano sequência (sem cortes), cujas cenas, baseadas em coreografias, jogos cênicos e improvisações orientadas, se encadeiam fluidamente.
Ao desvincular o trabalho de um contexto site-specific, deslocando-se num ambiente único e controlado, a companhia busca aprofundar as relações entre luz, movimento do corpo e movimento de câmera e propor novas possibilidades de observação das ações que se desenrolam. “Se antes, a arquitetura, as linhas de força do espaço e o trânsito do público eram partes essenciais da dramaturgia, na adaptação ‘Plano Sequência / Caixa-Preta’, o isolamento dos agentes que produzem esse acontecimento permite uma visão mais acurada de determinadas relações e procedimentos do trabalho”, avalia Marina Matheus, assistente de direção da Companhia.
Por “Plano Sequência / Take 2”, a Jorge Garcia Companhia de Dança recebeu o Prêmio Denilto Gomes de Dança, e indicação ao Prêmio Governador do Estado de melhor coreografia de 2017.
As apresentações integram projeto contemplado pela 25a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança – Secretaria Municipal de Cultura.
_____________________________________________________
Serviço
Espetáculo “Plano Sequência / Caixa-Preta” – Jorge Garcia Companhia de Dança
Dias 26, 27 e 28 de julho (sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h)
Capital 35
(R. Capital Federal, 35 – Sumaré)  
Classificação indicativa: 16 anos | Duração: 60 minutos
Lotação: 70 lugares

Ficha Técnica
Direção geral: Jorge Garcia | Assistência de direção: Marina Matheus | Interpretação: Giuli Lacorte, Mainá Santana, Manuela Aranguibel, Marina Matheus |Artistas convidados: Felipe Teixeira, Mariana Molinos e Jonatan Vasconcelos | Colaboradoras: Karen Marçal e Thainá Souza | Figurino e Cenário: Jorge Garcia Companhia de Dança | Consultoria Cenográfica: Leo Ceolin | Consultoria de Figurino: Carolina Sudati | Design de Luz: Jorge Garcia | Técnico de gravação e transmissão ao vivo: Flávio M. Silva e Giuli Lacorte | Edição e finalização de vídeo: Felipe Teixeira  e Giuli Lacorte | Assistente de produção: Gabriela Branco
Produção: Cristiane Klein e Juliana Vinagre (Dionísio Produção)

Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686
  
 Ligação
Fotografias: 
PLANO SEQUÊNCIA+Jorge Garcia+Foto Leandro Moraes





 Vídeo: 

Plano Sequencia Take 2

 Link



Comentários