Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A VIDA NO CENTRO - entrevista exclusiva com a cineasta Laís Bodanzky, presidente da Spcine

     



Visualizar como página web


A newsletter desta semana traz uma entrevista exclusiva com a cineasta Laís Bodanzky, presidente da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo que, por meio de sua divisão São Paulo Film Commission, orienta e facilita o trabalho de produtoras internacionais que querem filmar na cidade – um caso recente muito famoso é o da série a Conquest, com Keanu Reeves, rodada na cidade.
Nesta entrevista exclusiva ao A Vida no Centro, Laís - diretora de filmes como Bicho de Sete CabeçasChega de SaudadeAs Melhores Coisas do Mundo e Como nossos Pais - analisa os benefícios de ter São Paulo como cenário de filmes e séries internacionais. Leia a entrevista na íntegra.  
A news também traz o novo episódio do nosso podcast, com uma conversa com o psicólogo existencial e pesquisador do suicídio Valdemar Augusto Angerami. Autor de livros sobre o assunto, ele destaca a importância de iniciativas como a Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio que busca alertar a sociedade para a importância de debater abertamente o assunto.
Veja também nossas dicas para aproveittar a cidade e bom fim de semana!
DESTAQUE
Nesta entrevista exclusiva ao A Vida no Centro, a presidente da Spcine, Laís Bodanzky, analisa os benefícios econômicos de ter São Paulo como cenário de filmes e séries internacionais. E adivinha qual é a região de São Paulo preferida para as locações de filmes e séries?
PODCAST
O novo episódio do podcast traz uma conversa com Valdemar Augusto Angerami, psicólogo existencial, pesquisador do tema suicídio e autor de diversos livros sobre o assunto. Tabu na sociedade, a questão do suicídio vem ganhando, aos poucos, maior visibilidade graças a iniciativas como o Setembro Amarelo. Acesse o podcast por aqui.
O QUE FAZER
Projeto leva música brasileira ao vivo ao Boteco Central, bar que fica no Centro Histórico de São Paulo. A apresentação será de Zaia, músico de Salvador que desembarcou em São Paulo para mostrar seu trabalho de cantor e compositor.
O projeto terá cerca de 500 atividades em mais de 100 pontos da cidade, muitos deles no Centro. Um dos destaques da programação é o SP na Rua, evento que ocupará as ruas do Centro Histórico com manifestações artísticas, shows e performances de diferentes coletivos. Veja as atrações do Mês da Cultura Independente.
COMPRAS
Fizemos um guia de compras na Liberdade com lojas de comida, utensílios de cozinha, louças, enfeites e objetos que vão alegrar sua casa ou virar aquele presente diferente. Veja as características de cada local.
ONDE IR
Com um leque bem variado de produtos, as cervejarias do Centro de São Paulo oferecem muito mais do que um simples chope. A tendência tem sido proporcionar uma experiência aos clientes que procuram experimentar combinações e ingredientes cada vez mais exóticos. Veja a lista.  
PASSEIOS
Esta caminhada aborda a São Paulo da década de 1920 e 1930 pelos olhos da escritora Zélia Gattai. Nascida em São Paulo em 1916, a autora do livro “Anarquistas Graças a Deus” era paulistana, filha de imigrantes italianos, e a história de sua família é um retrato da história de muitas famílias que vieram fazer do Brasil a sua pátria. Veja os detalhes no link do título.
GALERIA
Essas fotos revelam a beleza do patrimônio histórico e arquitetônico de uma região que tem prédios de vários períodos. Veja a galeria, cujas imagens em preto e branco procuram eliminar o que o fotógrafo Juan Esteves chama de “ruídos temporais contemporâneos”.
AGENDA CULTURAL
Gostou das sugestões da semana? Quer saber mais? Então acesse nossa Agenda Cultural. Lá, você encontra mais dicas de shows, teatro, exposições, artes e muito mais. Veja o link do título.
E aproveite para seguir nosso Instagram Twitter.
Enviado por A Vida no Centro
Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br

Comentários