Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A VIDA NO CENTRO - Mês da Cultura Independente. Veja a programação e aproveite!







Visualizar como página web


O projeto Mês da Cultura Independente, organizado pela Secretaria de Cultura, levará diversas atrações culturais para o Centro durante todo o mês de setembro. A programação terá artistas de diversas linguagens, com shows, peças de teatro, mostras de cinema, debates, seminários e encontros literários. Veja a programação e aproveite!
E nesta segunda-feira (9/9), às 20h, tem gravação do novo episódio do PodCentro, o podcast do A Vida no Centro. O convidado é o psicólogo Valdemar Augusto Angerami, especialista no tema suicídio e autor de diversos livros sobre o assunto. Para assistir e fazer perguntas, acesse a página do A Vida no Centro Facebook a partir das 20h desta segunda-feira.
Veja mais dicas abaixo e bom fim de semana!
DESTAQUE
O projeto terá cerca de 500 atividades em mais de 100 pontos da cidade, muitos deles no Centro. Um dos destaques da programação é o SP na Rua, evento que ocupará as ruas do Centro Histórico com manifestações artísticas, shows e performances de diferentes coletivos. Veja as atrações do Mês da Cultura Independente.
PODCAST A VIDA NO CENTRO
Assista ao vivo: novo episódio do PodCentro terá entrevista com especialista no tema suicídio
O psicólogo Valdemar Augusto Angerami é um dos principais especialistas do País na questão do suicídio. Autor de vários livros sobre o tema, ele já realizou trabalhos em vários hospitais e desenvolveu projeto de atendimento a pessoas que tentavam suicídio no metrô. A gravação será transmitida ao vivo pelo Facebook do A Vida no Centro nesta segunda-feira (9/9), às 20h.
Já ouviu os outros episódios do podcast do A Vida no Centro? Siga nosso perfil no Spotify e ouça pelo smartphone.
DIÁLOGOS A VIDA NO CENTRO
Com a participação de especialistas, poder público e empresários, o evento discutiu o tema no CCBB.  Veja como foi.
CULTURA
Com o objetivo de resgatar o blues e mostrar sua influência no jazz, rock, rap, reggae e hip hop, o festival reúne artistas veteranos e novos expoentes do rap e hip hop brasileiro que se inspiraram no estilo.
A preços populares, a orquestra se apresenta no Masp com convidados como a flautista Gabriela Fiorini e o percussionista Fernando Martins. Confira os detalhes no link do título.
Realizada em parceria pela compositora Ellen Reid e a libretista Roxie Perkins, a ópera é acompanhada pela Orquestra Sinfônica Municipal, sob direção musical e regência de Roberto Minczuk, e participação do Coral Paulistano, dirigido pela maestrina Naomi Munakata. Confira as datas e outros detalhes.
PASSEIOS
O passeio organizado pela São Paulo Free Walking Tour, em português, vai passar por diversos pontos turísticos do Centro. Veja os detalhes e como participar.
BLOGS
O escritor modernista, que virou nome da principal biblioteca de São Paulo, era mestre em retratar as tradições e o jeito do paulistano, observando e registrando tudo à sua volta.
PRÉDIOS MODERNISTAS
Inaugurado em 1957, em frente à Câmara Municipal, o Edifício Planalto chama atenção por seu terraço de linhas sinuosas, suas varandas charmosas se debruçando sobre a cidade.
GENTE NO CENTRO
Além de trazer um modelo inovador de consumo literário de obras independentes, a Banca Tatuí ajudou a mudar a cara da rua Barão de Tatuí, que virou um point cultural no Centro.
GALERIA
Do mirante do Copan é possível ver como a cidade que tem fama de cinza não é assim tão monocromática: há praças e avenidas arborizadas espalhadas pelo centro e paredes laterais de edifícios com grafites. Veja imagens e como visitar.
AGENDA CULTURAL
Gostou das sugestões da semana? Quer saber mais? Então acesse nossa Agenda Cultural. Lá, você encontra mais dicas de shows, teatro, exposições, artes e muito mais. Veja o link do título.
E aproveite para seguir nosso Instagram
Enviado por A Vida no Centro
Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br

Comentários