Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

Coletivo Menos 1Invisível estreia “Zona”








Coletivo Menos 1Invisível estreia “Zona”
Inspirada nas figuras do náufrago e do imigrante e nas pinturas do mexicano Sergio Garval, que alia precariedade e ironia como dispositivos de insistência para viver, performance  propõe questões sobre tempo, identidade e território.

image.png
                                                                                                                                                                                                                                                                  Foto Arô Ribeiro 

“Zona”, performance do Coletivo Menos 1Invisível, contornada por uma reflexão social e política sobre tempo, identidade e território, estreia em temporada de duas semanas (de 4 a 14/9), na Oficina Cultural Oswald de Andrade. A entrada é gratuita.
Em um espaço distribuído em ilhas, com restos de estruturas descartados em caçambas, as figuras do náufrago e do imigrante como exercício do deslocamento e do atravessamento de fronteiras – cada vez mais definidas e impedidas – surgem como divisas essenciais para revelar o espectro de forças sobre adaptar, ceder e resistir em situações contingentes. A obra do artista mexicano Sergio Garval, que alia precariedade e ironia como dispositivos de insistência para viver, também serviu de motor para a pesquisa de criação.
Neste ambiente de instabilidades, onde o corpo em constante deslocamento desorganiza o espaço e provoca novos arranjos e adaptações, o público pode circular escolhendo distâncias e intensidades, propondo uma relação imposta pelo percurso. 
Com direção artística de Luisa Coser, “Zona” traz em cena Cléia Plácido, Rafael Carrion, Rafael Markhez e Patricia Pina Cruz. Wellington Duarte colabora na dramaturgia, Hernandes Oliveira responde pelo desenho de luz, o ambiente sonoro é criado por Pedro Pagnuzzi e Juliana Pfeifer assina  cenário e figurino.
As apresentações integram projeto  contemplado pelo 25º edital do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
____________________________________________
Serviço
“Zona” – Coletivo Menos 1Invisível – estreia
4 a 7 e 11 a 14/9 (quartas, quintas e sextas, 20h; sábados, 18h)
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro – Metro Tiradentes
(11) 3222-2662
Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: 16 anos
Grátis

Ficha Técnica
Coordenação geral: Cléia Plácido | Direção artística: Luisa Coser | Performance e criação: Cléia Plácido, Rafael Carrion, Rafael Markhez e Patricia Pina Cruz | Colaboração na dramaturgia: Wellington Duarte | Desenho de luz: Hernandes Oliveira | Ambiente sonoro: Pedro Pagnuzzi | Figurino e Cenário: Juliana Pfeifer | Fotografia: Arô Ribeiro Produção: Radar Cultural Gestão e Projetos - Solange Borelli

Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686



Comentários